ASSINE
search button

Documentário sobre Cauby Peixoto estreia no Festival do Rio

Compartilhar

Selecionado para a mostra Première Brasil – Hors Concours do Festival do Rio 2013, “Cauby – Começaria tudo outra vez” terá noite de gala no próximo dia 6 (domingo), às 19h15, no Odeon Petrobras.

O documentário, dirigido por Nelson Hoineff, conta a trajetória de um dos maiores ícones da música brasileira, revelando curiosidades e fascinantes estórias sobre o cantor considerado pelas revistas Time and Life como o Elvis Presley brasileiro.

"Último expoente de uma época de grandes cantores revelados na era de ouro do rádio, Cauby Peixoto é uma das personalidades mais marcantes do show-business brasileiro. Para muitos críticos e colegas de profissão, é o maior cantor brasileiro de todos os tempos; um artista que, nas palavras de Maria Bethânia, ensina o mundo a cantar”, afirma Hoineff.

Ao longo de 90 minutos, o longa percorre uma trajetória de 60 anos, mergulha no universo dos fãs de várias gerações e na obstinada luta contra o tempo que faz da carreira de Cauby Peixoto um insistente recomeço.