ASSINE
search button

Teatro chileno em Botafogo

Compartilhar

De 4 a 27 de setembro, acontece o 2º Encontro de Teatro Chileno no Instituto Cervantes, em Botafogo. Direcionado a atores, músicos, bailarinos, artistas cênicos e interessados no tema, o evento oferece ao público a oportunidade de conhecer um pouco das performances teatrais do Chile e de participar de palestras e oficinas sobre princípios espaciais, físicos e compositivos dos espetáculos, os processos criativos das companhias e suas experiências internacionais.

Na abertura, que acontece amanhã (4), será apresentado o “Solilóquio del Dottore”, extraído da obra “Seis máscaras à procura do amor”, do Teatro Pequeño Clan. Em seguida, acontece a palestra “O Teatro do Chile”, dada por Manuel Loyola Faúndez, fundador e diretor do teatro do Oráculo da Conceição, Chile. 

Neste dia também serão apresentadas as atividades que integram a programação de evento que conta com a participação das seguintes companhias chilenas de teatro: Teatro Pequeño Clan, Teatro del Oráculo, Alamala Teatro e La Máquina Teatro.