ASSINE
search button

Carlos Lyra apresenta show "Além da Bossa"

Compartilhar

Carlos Lyra, um dos compositores criadores do surto musical que floresceu na cidade do Rio de Janeiro, e que levou a Bossa Nova para o Carnegie Hall e o mundo, se apresenta hoje (27) e amanhã (28) no Espaço Furnas Cultural, com entrada franca.

O novo show do artista, "Além da Bossa", coloca em prática as suas influências musicais e revela os diferentes ritmos que fazem parte da Bossa Nova, alinhavando clássicos da canção brasileira, histórias de seus parceiros e composições novas, num espetáculo repleto de romantismo e de homenagens à nossa cidade. 

Numa formação reduzida, semelhante a um sarau - no clima intimista da música de câmera -, estão quatro músicos que já percorreram o mundo juntos: além de Lyra, voz e violão, Fernando Merlino no teclado, Adriano Giffoni no contrabaixo, Dirceu Leite no sax, flauta e clarinete e Ricardo Costa na bateria. 

A seleção musical, incluindo toadas, choros, valsas, baião, samba, marchas e tango brasileiro, reúne também, claro, "Minha namorada", "Primavera" (com Vinicius de Moraes) e "Lobo bobo" (com Ronaldo Bôscoli), entre outras que são marcas registradas deste artista em qualquer lugar do planeta.