ASSINE
search button

Acorda, Senhor!

Compartilhar

Nunca morri de amores pelo Papa Bento XVI, mas devo confessar que virei quase tiete – se é que se pode usar termo tão vulgar para tratar de  Sua Santidade – depois do nobre gesto do sacerdote que abriu mão do trono de São Pedro, esmagado por uma culpa que não é sua, constrangido pelos malfeitos nojentos de um punhado de irmãos de batina.  Sobrinha duas vezes de freiras, criada em colégio católico, pratico a minha fé, frequento a minha igreja, respeito seus representantes,  rezo muito. E  estou chocada.  Aliás, muito mais do que chocada, ferida de morte. Pedofilia é uma coisa abjeta, repulsiva, em qualquer circunstância, envolvendo seja lá quem for. Agora, tarado de batina e na quantidade que tem aparecido, acho que nem Nelson Rodrigues imaginaria.

É claro que ao longo da vida ouvi relatos – principalmente masculinos – de padres que se insinuavam a seus alunos nos confessionários dos educandários católicos. Ainda que não tenha acontecido comigo ou com qualquer das minhas muitas amigas e colegas de colégio, não descarto que possa ter ocorrido algo semelhante nas escolas para moças. Mas agora é muito, é demais, é ler que apenas um, o ex-Arcebispo de Los Angeles, Roger Mahony, acobertou 129 casos de pedofilia. E Sua Eminência não só ainda dorme, na paz do Senhor, como pode estar entre os cardeais que elegerão o novo Papa.  Como é possível?

Inspiradíssimo em seu discurso de despedida, Bento XVI  falou dos momentos delicados de seu pontificado, quando “o Senhor parecia dormir”.  Com todo o respeito, pelas agruras por que vem passando o Vaticano - que não escapou nem da baixaria que foi o escândalo financeiro e de vazamento de documentos – o Senhor caiu em sono profundo. Os católicos do mundo todo rogam que Ele acorde logo e fique bem desperto. Para proteger Seu representante  que teve vergonha na cara e o Papa que estará em Seu lugar dentro de poucos dias.

Acorda, Senhor!

                                                       ***

Os Vigilantes do Peso demitiram uma funcionária que engordou 20 quilos. Tentaram justa causa, mas o TST negou e exigiu que todos os direitos fossem pagos à senhora de 63 anos. Entretanto, negaram a ela o direito a indenização por danos morais.

Pior do que ser gorda, hoje, só se for gorda pobre.  É por essas e por outras que ando de boca fechada e malhando feito uma doida com a Stella Torreão.  Fica faltando resolver a questão da pobreza.  Acorda, Senhor!!!!