ASSINE
search button

Prêmio de meio ambiente reúne autoridades no Rio

Compartilhar

Foi neste fim de semana a entrega do "Prêmio-E", idealizado por Oskar Metsavaht, numa parceria entre o Instituto-E, a UNESCO e a Prefeitura do Rio de Janeiro. O objetivo da iniciativa é reconhecer as ações mais representativas para o desenvolvimento socioambiental nos últimos 20 anos.  

O evento reuniu no Forte de Copacabana, no auditório do Humanidade 2012,  autoridades internacionais e brasileiras, como o prefeito Eduardo Paes e o ministro Gilberto Carvalho, e alguns dos maiores especialistas do mundo em sustentabilidade e meio ambiente.

Os 500 convidados para a cerimônia, que foi apresentada por Zeca Camargo, assistiram ainda a um pocket show do guitarrista Andy Summers (ex-The Police). Acompanhado por Roberto Menescal e pela cantora Cris Delano, ele tocou três músicas: 'Message in a Bottle', 'Garota de Ipanema' e 'Samba de uma Nota Só'.

Foram contemplados pelo Prêmio-E as seguintes personalidades e/ou projetos: Sylvia Earle (oceanógrafa), Corrado Clini (Ministro do Meio Ambiente da Itália), Russell Mittermeier (presidente da Conservation Internacional), Instituto Terra (Sebastião Salgado e Lélia Wanick Salgado), Reciclanip (Eugênio Deliberato), Carta da Terra (Mirian Vilela), Benki Piyãko, Maurice Strong. 

Confira nas fotos de Murillo Tinoco como foi.