ASSINE
search button

Papa Bento XVI recebe o governador Antonio Anastasia 

Compartilhar

O governador de Minas, Antonio Anastasia, foi recebido em audiência pública, nesta quarta-feira (7), pelo papa Bento XVI, no Vaticano. 

O governador entregou convite ao papa para que ele visite Belo Horizonte em 2013, durante a realização da XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro, entre 23 e 28 de julho. 

Anastasia presenteou o pontífice com a imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, estado com maior número de católicos do Brasil. 

O papa também recebeu do governador o mapa de Minas em metal, com pedras que representam as riquezas minerais da região. Após ser abençoado, Anastasia ressaltou sua alegria em representar os mineiros católicos diante da maior autoridade da Igreja Católica.

“Temos grande honra e alegria, representando o povo de Minas, de apresentar o respeito dos mineiros à sua Santidade Papa Bento XVI. Levamos uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do Estado, para deixar de lembrança ao papa e fizemos a ele o convite para que, no próximo ano, quando visitar o Rio de Janeiro na grande jornada mundial dos jovens católicos, ele vá a Belo Horizonte. Ele vai analisar o convite e vamos torcer e rezar para que ele possa aceitá-lo. Levamos o abraço, o respeito e a reverência de todos mineiros cristãos à sua Santidade”, enfatizou.