ASSINE
search button

Ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz visita Lula na prisão

Compartilhar

O ex-presidente do Parlamento Europeu Martin Schulz visitou nesta quinta-feira Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba por corrupção, e manifestou suas dúvidas sobre o processo que levou o líder brasileiro à cadeia.

"Não posso julgar o que os promotores e juízes estão fazendo neste país (...), mas muita gente no mundo, e especialmente na ONU, está fazendo perguntas que devem ser respondidas pelo governo" brasileiro, declarou o ex-líder do Partido Social Democrata da Alemanha (SPD) na entrada da sede da Polícia Federal em Curitiba.

Velho amigo de Lula, Schulz não duvidou em manifestar seu apoio ao ex-presidente e candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores, que deve ter seu nome impugnado pela justiça eleitoral por estar condenado em segunda instância, como prevê a Lei da Ficha Limpa.

"Nenhum poder no mundo pode evitar que diga a um homem que conheço há muitos anos e no qual confio: acredito em você'. Foi isto que disse a ele" - revelou Schulz aos jornalistas após visitar Lula, detido desde 7 de abril passado.

O ex-presidente, de 72 anos, cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

"Estou aqui para apoiar o presidente, para transmitir minha solidariedade, a dos social democratas alemães e a dos socialistas europeus", disse Schulz, que presidiu o Parlamento Europeu entre 2012 e 2017.

rs/lr