Mesmo com sol forte, filas de brinquedos seguem lotadas no penúltimo dia de Rock in Rio

Mais de 40 mil pessoas já passaram pela roda-gigante, tirolesa, montanha-russa e kabum

Por Maria Luisa de Melo

Os números de fãs que procuram pelos quatro brinquedos do Rock in Rio surpreendem: somando-se os seis dias de Rock in Rio, mais de 40 mil pessoas já passaram pela montanha-russa, tirolesa, kabum e roda-gigante. Os fãs não se importam em perder os shows para desfrutar da emoção nas alturas.

Neste penúltimo dia de festival não tem sido diferente. As vagas para deslizar na tirolesa, o brinquedo mais procurado, se esgotaram às 15h - apenas uma hora depois da abertura dos portões da Cidade do Rock. 

"Marcamos 800 pessoas para entrar. Depois disso vai ser mais difícil de brincar. A procura está muito grande e, se o número de pessoas que viaja de tirolesa não for limitado, há quem passe todos os shows esperando na fila", contou um dos produtores do brinquedo, Matheus Zanin. Segundo ele, o tempo médio de espera nas filas nos últimos dias têm sido de cinco horas. "Só às 23h vamos reavaliar se será possível o embarque de mais fãs", explicou. 

Para um grupo de quatro amigos de São Cristóvão,  esperar horar a fio para brincar na tirolesa não tem sido problema. "O melhor a fazer é chegar e ficar logo na fila dos brinquedos. Depois aumenta muito rápido e a espera só aumenta. Para não correr o risco de ficar de fora, vim direto para a fila", contou Tayná barcelos, 19 anos, fã de Maroon5 e Coldplay.

Depois da tirolesa, o brinquedo mais disputado da tarde deste sábado é a roda-gigante. O tempo médio de duração na fila é de 1h30. À noite, a procura aumenta mais ainda, já que é possível ver toda a Cidade do Rock iluminada e acompanhar alguns shows do alto de 36 metros.

"Eu vou permanecer por aqui até conseguir brincar na roda-gigante. O que eu queria mesmo era ir à noite, quando a roda está toda iluminada, mas preferi não esperar muito. Fiquei ansioso", contou o microempresário Marcos Nunes, 35 anos.