Empregados da Concer bloqueiam pedágio em protesto

Trabalhadores revindicam manutenção de direitos adquiridos e reajuste salarial

Por

O Sindecrep-RJ (Sindicato dos Empregados nas Empresas Concessionárias de Rodovias em Geral no Estado Rio de Janeiro) realizou na manhã desta quinta-feira (29) manifestação na Concer – altura da Praça do Pedágio – reivindicando reajuste salarial de 6%, manutenção da escala de dois por dois, e retirada do banco de horas, que exclui do trabalhador o direito a hora extra. 

Na terça-feira (27), o Sindecrep fez duas manifestações, na LAMSA e na CRT. No mesmo dia, os representantes da categoria se reuniram com o sindicato patronal e, também, com as empresas, mas não houve avanço nas negociações, de acordo com os trabalhadores. Por isso, nova manifestação se fez necessário.  

Por 10 minutos todas as pistas da Concer ficaram fechadas pelos manifestantes (aproximadamente 100 trabalhadores), em seguida, foi aberta uma pista e, depois, mais outra. 

“Estamos aqui na Concer pleiteando aumento salarial. Na última terça-feira estivemos com as empresas, que só querem dar 1% de reajuste. Não querem aumentar vale-refeição, não querem negociar auxílio-creche, não aceitam negociar as condições de trabalho dos  papas-filas, que ficam expostos por horas e horas ao sol. Estamos mostrando a força do sindicato. Não é uma reforma trabalhista que vai nos calar. Vamos sempre lutar pelos trabalhadores”, afirmou Caroline Santos, presidente do Sindecrep-RJ.

Os trabalhadores alertam que novas manifestações podem acontecer caso não haja acordo com os patrões.