Rogério 157 sorri em selfies com policiais após prisão

Por

Fotografias de policiais sorridentes ao lado de Rogério 157 logo após sua prisão viralizaram nas redes sociais nesta quarta-feira (6). Em uma das imagens, Rogério, um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro, também sorri para a selfie

O delegado titular da 11ª Delegacia de Polícia, Gabriel Ferrando, informou em entrevista que reprova o comportamento dos agentes e que o caso deve ser visto internamente, pela Corregedoria da Polícia. 

Prisão de Rogério 157

As forças de segurança do Rio, com apoio das Forças Armadas, prenderam na manhã desta quarta-feira (6) na favela do Arará, Benfica, na Zona Norte do Rio, Rogério Avelino de Souza, o Rogério 157, da favela da Rocinha, na Zona Sul. 

De acordo com a delegada Cristiana Bento, Rogério saiu da comunidade da Mangueira para o Arará às 3h, acreditando que não seria encontrado lá por ser uma comunidade pequena. 

Há dois meses, ele provocou uma guerra na comunidade depois de deixar a quadrilha de Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Nem deu ordens de dentro de um presídio federal fora do Rio, onde está preso desde 2011, para que integrantes de sua quadrilha invadissem a Rocinha com o apoio de homens de outras comunidades, ligados à mesma facção criminosa. 

Após a prisão desta quarta-feira, moradores da Rocinha relataram em redes sociais um tiroteio na favela. Rogério era chefe do tráfico na comunidade e, após deixar a facção Amigo dos Amigos (ADA) e se aliar ao Comando Vermelho (CV), tomou a parte alta da Rocinha. O tiroteio seria entre as quadrilhas rivais. 

Rogério 157 é levado para a Cidade da Polícia, no bairro do Jacaré, onde será apresentado pela Polícia Civil, que vai detalhar como chegou ao traficante.

>> Operação integrada prende sete pessoas na Zona Norte do Rio

>> Juiz decreta prisão de Rogério 157 e outros integrantes do tráfico na Rocinha

>> Polícia diz que espera prender traficante Rogério 157 a qualquer momento

>> Negociação de rendição de Rogério 157 é interrompida, diz secretário de Segurança