Méier Presente apreende cinco menores em flagrante após furto

Um dos jovens tinha sete passagens pela polícia

Por

Agentes da Operação Méier Presente apreenderam, na tarde desta sexta-feira (18/8), cinco menores após furtarem o cordão de uma senhora, na Rua Manoela Barbosa. Os policiais militares receberam a informação do furto e localizaram os suspeitos, todos menores de idade e um deles com sete passagens pela polícia por crimes como furto e tráfico de drogas. Imagens do circuito interno de um estabelecimento comercial foram analisadas e comprovaram o crime. Contra um deles havia um mandado de prisão pendente e outro foi identificado por uma vítima como autor de um furto de celular na última terça-feira (15). O caso foi registrado na 26ª DP (Todos os Santos).

Balanço

Desde o início das operações até a noite do dia 16/8, os agentes da Lapa, Méier, Aterro, Lagoa e Centro Presente efetuaram 10.699 prisões, sendo 5.554 por posse e uso de entorpecentes, e já cumpriram 1.320 mandados de prisão. Também foram conduzidas à delegacia 373 pessoas por porte de arma branca e 51 por porte de arma de fogo, 658 por roubo e 613 por furto.

Conheça a Operação Segurança Presente 

As Operações Segurança Presente foram inspiradas na bem sucedida Lapa Presente, iniciada em 1º de janeiro de 2014. Em 1º de dezembro de 2015, foi iniciada a operação no Méier, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Aterro do Flamengo. A Operação Segurança Presente é uma iniciativa de interesse público - fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Sistema Fecomércio RJ. No dia 4 de julho de 2016, a operação ampliou e chegou ao Centro do Rio, desta vez com a parceria da Prefeitura do Rio e a Fecomércio. 

A operação Segurança Presente conta com a participação de policiais militares da ativa e da reserva e agentes civis egressos das Forças Armadas. Vários órgãos atuam coordenados na ação: Polícia Militar, Polícia Civil, Comando Militar do Leste, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Social, de Conservação, de Transportes e Comlurb.