Petrópolis realiza 2ª Semana da Memória, Verdade e Justiça

Por

Os teólogos Leonardo Boff e Frei Betto e o sociólogo Ivo Lesbaupin estão entre os participantes da 2ª Semana da Memória, Verdade e Justiça, que acontece entre os dias 1º e 8 de abril, em Petrópolis.

Instituído em 26 de fevereiro de 2016,  pela Lei 7398, o evento está dentro do calendário oficial da cidade e será aberto no dia 1º, às 19h, com o painel “Memória e Resistência: Visões para o Presente”, com  Leonardo Boff, Ivo Lesbaupin e Frei Betto, no Sindicato da Saúde (Travessa Vereador Prudente Aguiar, 38 sala 205, com entrada franca).

A Comissão Municipal da Verdade/CMV é um projeto que visa promover debates e divulgação das circunstâncias, fatos, processos e instituições que se envolveram com a ditadura militar deflagrada no país com o golpe de 1964, bem como seus antecedentes e desdobramentos, especialmente aqueles que se relacionam à cidade de Petrópolis. 

 Elucidar prisões, mortes e desaparecimentos ocorridos. Além de questões como a existência na cidade, da Casa da Morte, um dos aparelhos clandestinos mais perversos, mantidos pela ditadura militar no Brasil.

 Buscar iquinta): Visitação com professores da Rede Municipal aos locais de repressão    

           Horário: 9 horas                                                                                                 

Ponto de encontro e partida: Cefet   

Rua do Imperador,  971 (antigo Fórum) Centro – Petrópolis – tel.: (24) 2242-5716


08/04 (sábado): Aula Pública: “Ditadura e os Religiosos em Petrópolis”.                        

Local: Coreto da Praça da Liberdade;

Horário: 15h