Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta celebra missa em Bangu

Cerimônia comemora 300 anos da aparição de N. S. Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul

Por

Nesta quarta-feira o Bangu Shopping recebe o Arcebispo Metropolitano do Rio, Dom Orani Tempesta, para a celebração de uma missa, encerrando a exposição em comemoração aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil no Rio Paraíba do Sul, em 1717.

Desde o dia 23 de janeiro, uma exposição com cenografia especial e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, protegida por um vidro, ficou aberta para visitação.

Padres de diversas paróquias da região celebraram missas no local, diariamente. Nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, a partir das 10h30, a exposição recebe a presença do Arcebispo  Metropolitano do Rio, Dom Orani Tempesta, para encerrar a exposição.

Sobre Nossa Senhora Aparecida

Em 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram para pescar em uma época escassa de peixes. Após chegarem ao Rio Paraíba do Sul, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Logo no segundo lance, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes, viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Após encontrar a imagem, a pescaria foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele momento.

Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de 'Aparecida', nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.

Serviço: Homenagem aos 300 Anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida

Missa com Dom Orani Tempesta 

data: 22 de fevereiro, quarta-feira, às 10h30

Local: Bangu Shopping - Rua Fonseca, 240 - Bangu (Próximo à Pça de Alimentação do corredor Riachuelo - Antigos Caixas Eletrônicos)

Evento gratuito