Em áudio vazado na internet, Garotinho afirma que vão matá-lo na cadeia

Ex-governador diz que prisão foi armada

Por

Um áudio que circula em grupos de Whatsapp revelam o momento no qual o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, foi informado pela Polícia Federal de que seria transferido do Hospital Municipal Souza Aguiar para o Hospital Hamilton Agostinho Vieira de Castro, no Complexo Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

No registro de áudio, é possível ouvir Garotinho resistindo à transferência, dizendo que teme por sua vida. O ex-governador afirma entre berros que, se fosse levado para Bangu, poderia ser morto por criminosos presos por sua causa. Ele também diz que a prisão foi armada para que ele não participasse de reunião com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na quarta-feira, onde ele entregaria o resto da quadrilha.

A transferência de Garotinho foi determinada pelo juiz federal Glaucenir Silva de Oliveira, da 100ª Zona Eleitoral de Campos, depois de receber informações sobre "diversas regalias no Hospital Souza Aguiar, onde se encontra internado sob suspeita de doença ainda sequer identificada".

Ouça o áudio ou leia a transcrição do diálogo de Garotinho com agentes da Polícia Federal:

Garotinho segue internado em hospital do Rio, sob custódia da PF