Foragido da Justiça que se passava por flanelinha para roubar carros é preso no Campo de Santana

Por

Agentes da Operação Centro Presente prenderam, na manhã de segunda-feira (24), David Santana da Silva, no Campo de Santana. Contra ele havia um mandado de prisão por roubo. Segundo os agentes, David, conhecido na comunidade do Jacaré, Mandela e adjacências como "David Piloto" e em São Gonçalo como "Vampirinho de SG" é um conhecido ladrão de carros. Segundo informações da Polícia, ele se passava por flanelinha para cometer o crime e usava os veículos para transporte de criminosos.  O preso foi encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá). Ele possui 11 anotações pelo mesmo crime. 

Na mesma manhã, policiais militares da Operação prenderam, no Campo de Santana, Glauce Luiz de Andrade, conhecido como “Café”, 46 anos, da comunidade do Muquiço, em Guadalupe. Contra ele havia um mandado de prisão pendente pelo crime de latrocínio.  Glauce, que possui duas passagens pela polícia por roubo e uma por furto, foi encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá). 

Uma equipe também prendeu, nesta segunda-feira (24/10), Raphael Borges Rodrigues da Silva. Ele foi abordado na Avenida Presidente Vargas e após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, foi constatada a existência de dois mandados de prisão por roubo em aberto. Raphael foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá), onde também foi apurado que ele estava evadido do sistema prisional desde 2009. 

Com estas prisões já somam 69 mandados cumpridos na região do Centro da cidade, em pouco mais de três meses da Operação Centro Presente.