Santas Casas obtêm importante conquista para saldar dívidas

Alterações em lei foram obtidas através de importante articulação do professor José Galvão

Por

A Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos obtiveram uma importante conquista para enfrentar a crise financeira. Com as alterações introduzidas na Lei 12.873, de 2013, que instituiu o Programa de Fortalecimento das Entidades Privadas Filantrópicas e das Entidades em Fins Lucrativos da área de saúde, as entidades que obtiveram deferimento no pedido de adesão e na moratória ainda podem incluir os débitos de parcelamento anteriores a abril de 2014 e os parcelamentos a que se referem o artigo 2º da Lei 12.996/2014. 

A conquista, obtida através das ações do senador Tasso Jereissati e do vice-governador Francisco Dornelles, foi articulada por meio de um contundente e vitorioso trabalho do professor e doutor José Galvão.

O presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, Edson Rogatti, destacou a importância da medida: "Essa permissão trouxe benefícios importantes às santas casas e hospitais sem fins lucrativos com dívidas tributárias e previdenciárias."