Em reação combinada a assaltos, jovens da zona sul causam momentos de terror em Copacabana

Por

Jovens moradores de Copacabana decidiram reagir à onda de furtos e assaltos que aconteceram durante este fim de semana, fazendo justiça com as próprias mãos. Em mais um dia de calor e praia no Rio de Janeiro, eles se organizaram por meio de redes sociais para barrar ônibus superlotados nos quais se encontravam banhistas que voltavam para casa neste domingo (20).

A confusão assustou quem passava pelo bairro e passageiros dos ônibus tiveram que fugir pelas janelas para escapar da briga. Policiais foram chamados até a Rua Dias da Rocha, um desses coletivos foi parado por um grupo de jovens. Assim que o tumulto teve início, moradores começaram a se pronunciar nas redes sociais.

Na página do Facebook “Copacabana Alerta”, dezenas de internautas comentaram o ocorrido. Muitos dos usuários elogiaram a suposta iniciativa de moradores de reagir contra a onda de arrastões no bairro e sair às ruas na posição de "justiceiros". 

“Polícia não faz nada, os justiceiros fazem! Meus aplausos”, comentou um internauta, no grupo, apoiado por outros seguidores da página: “Só assim temos alguma chance de mudar a situação”, “Meus aplausos, meu agradecimento e meu ‘muito obrigada’”, “Meus aplausos e agradecimentos também para os nossos justiceiros”. 

De acordo com o comando do 19º Batalhão de Polícia Militar, no fim da tarde assaltantes tentaram cometer furtos a motoristas que estavam presos no congestionamento. Segundo a PM, agentes conseguiram conter suspeitos e os levaram para as 12ª e 13ª DPs, em Copacabana e Ipanema, onde ocorrências foram registradas. Ainda não há informações sobre o número de presos ou feridos.