Polícia Civil e Gaeco realizam megaoperação contra quadrilha de tráfico
Cerca de 300 policiais civis, coordenados pela 90ª DP (Barra Mansa), com apoio de promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) realizam, desde o início da manhã desta quarta-feira (154), uma mega operação para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que atua no Sul Fluminense e nos estados de Minas Gerais e São Paulo. A Operação Adren visa cumprir 42 mandados de prisão e 72 de busca e apreensão contra traficantes, comerciantes, quatro policiais civis e dois policiais militares.
De acordo com o delegado Ronaldo Aparecido, titular da 90ª DP, as investigações tiveram início há 14 meses a partir de um inquérito da unidade que apura o tráfico de drogas naquela região. Segundo o delegado, o grupo tem diversas células e age trazendo drogas do Paraguai e distribuindo em cidades do Sul Fluminense, Minas e São Paulo. As investigações apontaram que uma das células chegou a lucrar mais de R$ 1 milhão por mês com a venda de entorpecentes, como maconha e cocaína, e insumos para o refino da droga.
"Durante esses 14 meses fizemos diversas ações em que estouramos quatro refinarias de drogas, duas em São Paulo e duas no Sul Fluminense. Além disso, prendemos diversos traficantes e apreendemos drogas e material para o refino", destacou o titular.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí, Pinheiral, Resende, Itatiaia, Penedo, Angra dos Reis, além de Pouso Alegre, em Minas Gerais e em São Paulo capital e nos municípios de Mogi Guaçu e Itapira, no estado de São Paulo. Os criminosos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, extorsão e organização criminosa.
A ação conta com apoio das delegacias: 88ª DP (Barra do Piraí), 91ª DP (Valença), 92ª DP (Rio das Flores), 94ª DP (Piraí), 95ª DP (Vassouras), 96ª (Miguel Pereira), 97ª DP (Mendes) e 98ª DP (Engenheiro Paulo de Frontin), além de equipes dos Departamentos Geral de Polícia da Capital (DGPC) e Especializadas (DGPE) e Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
