Complexo do Alemão será reocupado pela PM, diz Pezão

Por

O governador Luiz Fernando Pezão afirmou, neste domingo (5), que o Complexo do Alemão será reocupado pela Polícia Militar. Desde a semana passada, policiais do Comando de Operações Especiais (COE) reforçam o patrulhamento na região. Segundo o governador, o Estado vai fortalecer a política de pacificação no Alemão e em outras comunidades.

"A gente já vem discutindo o fortalecimento de algumas UPPs. O Alemão é uma delas. Vamos entrar mais forte, fazer uma reocupação. Vamos fortalecer, colocando mais policiais. Nesses três meses de governo, já formamos mais de 1.100 PMs e vamos intensificar a ocupação no Alemão", garantiu Pezão.

O governador reafirmou que, apesar dos recentes confrontos, o Estado não vai recuar.

>> 

Atualmente, as UPPs dos complexos do Alemão e da Penha contam com 2.170 policiais militares, sendo 1.230 somente no Alemão.

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) está apoiando à Divisão de Homicídios da capital na investigação. Policiais do Batalhão de Polícia de Choque e da CPP, que estavam na ocorrência, já estão respondendo a Inquérito Policial Militar (IPM). Eles foram afastados do policiamento nas ruas e tiveram suas armas recolhidas para a realização de exame balístico.