Corte de gastos deixa médicos-residentes da PM sem pagamento no Rio

Por

Cerca de 100 médicos-residentes do Hospital Central da Policia Militar no Rio de Janeiro entraram em greve esta semana. Eles estão sem receber salários desde o início do ano. O pagamento do mês de fevereiro não foi feito e, por enquanto, não há data para ser efetuado. Em entrevista ao Terra uma médica-residente disse que eles vão trabalhar apenas nos plantões. “Só vamos dar plantão. O hospital só não parou porque os médicos-oficiais continuam recebendo e trabalhando normalmente”, disse.

A primeira alegação da direção do hospital aos residentes era de que, por conta dos cortes feitos pelo Governo do Estado no início do ano, houve uma “reorganização” nos pagamentos mas que tudo seria acertado até o último dia 15 de fevereiro, o que não aconteceu. Cada residente, aprovado em concurso público, recebe R$ 2500 por mês e trabalha 60 horas semanais. “Mas com os plantões noturnos acabamos trabalhando muito mais do que isso”, afirma a médica.

O Terra entrou em contato com a Polícia Militar desde o fim da manhã desta quarta-feira, mas até o momento não recebeu nenhuma resposta. O hospital atende policiais militares e seus familiares em diversas especialidades.