Corregedoria manda afastar juiz do caso Eike Batista

Magistrado foi flagrado com carro de luxo do empresário

Por

A corregedora Nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, mandou afastar imediatamente das funções o juiz Flávio Roberto de Souza, do Rio de Janeiro, responsável pelos processos criminais movidos contra o empresário Eike Batista. 

O magistrado foi flagrado dirigindo um Porsche Cayenne de Eike que havia sido apreendido pela Justiça, junto a outros bens, para garantir o pagamento de credores.

Flávio Roberto de Souza também delegou a vizinhos a guarda de um Range Rover de Thor Batista, filho de Eike, e de um piano apreendido na casa do empresário.

Pela decisão desta quinta-feira, todos os processos contra Eike serão retirados da alçada de Souza e redistribuídos a outras varas criminais federais. O tempo de afastamento do juiz ainda será determinado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ainda cabe recurso da decisão.

Souza afirma que levou o veículo para a garagem do seu prédio, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, por falta de vagas no pátio da Justiça Federal e por causa da lotação do depósito da Polícia Federal.