Lindberg Farias faz campanha na comunidade da Maré

Por

O candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular (PT-PV-PSB-PCdoB), Lindberg Farias, visitou neste sábado (20/9), a comunidade da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Durante a caminhada, ouviu de vários moradores reclamações sobre a saúde e a educação.

Como destacaram, o local, por exemplo, recebeu uma UPA, mas não tem médicos especialistas para atender a população."Vamos na UPA, mas nunca tem pediatra e ortopedista para atender. É preciso investir mais. Acredito que Lindberg dará mais atenção ao setor", disse Maria das Graças Lira, moradora de Nova Holanda, uma das 16 comunidades da Maré.

"Sou nordestina como Lindberg e me identifico com ele", completou a feirante, que mora há 26 anos na favela. Os moradores pediram, ainda, mais atenção para a educação. Com 130 mil habitantes, o local possui apenas cinco escolas de Ensino Fundamental e nenhuma de Ensino Médio. Acompanhado pelo deputado estadual Carlos Minc, Lindberg prometeu trabalhar para melhorar a vida daqueles que mais precisam.

"É um absurdo o governo instalar UPA e não colocar médicos. A nossa prioridade é levar especialistas, principalmente para onde há mais carência. Se preocuparam em colocar UPPs, mas só policiamento não resolve. É preciso levar serviços públicos e escolas, oferecendo também cursos técnicos e profissionalizantes. Vamos levar mais oportunidades aos jovens", destacou o candidato.

Nascido e criado na Maré, o comunicador visual Águiler Cardoso concordou com o candidato da Frente Popular. "A única preocupação do atual governo é com a segurança", disse. Em uma camionete aberta, Lindberg passou pelas comunidades Salsa e Merengue, Vila do Pinheiro, Baixa do Sapateiro e, por último, por Nova Holanda, onde visitou uma feira e recebeu o apoio de diversos nordestinos. "Acompanho Lindberg desde 1987, quando o conheci em uma passeata estudantil no Ceará. Lá em casa são oito pessoas e oito votos. Acreditamos que ele irá melhorar a vida da comunidade", disse o nordestino José Eudes Araújo Viana.