Pesquisa mostra que população de Cabo Frio aprova o Complexo do Peró

No levantamento, 85% dos entrevistados querem o empreendimento

Por

O Grupo Costa Verde consultou a população de Cabo Frio sobre um dos maiores investimentos do Grupo Mediterranée no mundo. O levantamento, feito entre os dias 25 e 27 de novembro, apontou que 84% dos entrevistados foram favoráveis ao empreendimento e aguardam ansiosos por sua conclusão.

A pesquisa apontou ainda que 74% dos entrevistados afirmaram que Cabo Frio precisa de investimentos desse porte, que deverá totalizar cerca de R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos, e 73% consideraram importante atrair para cidade um turista qualificado, que movimente a economia local.

Os que aprovaram o projeto acham que a cidade terá maior circulação de dinheiro; geração de empregos, com destaque para oferta de vagas a jovens e desempregados; tornará a cidade mais conhecida no Brasil e no mundo; vai melhorar a economia da região; vai proporcionar a instalação de hotéis cinco estrelas, importante na atração de turistas mais qualificados; deverá promover a cidade a polo de turismo internacional; haverá atração de empreendimentos do mesmo porte, além de colaborar para o desenvolvimento da economia em vários outros segmentos.

A pesquisa revelou ainda que 46% dos entrevistados que conhecem o empreendimento sabem que haverá criação de cerca de 10 mil empregos permanentes diretos e indiretos. A apuração apontou ainda que 70% dos entrevistados consideram possível conciliar desenvolvimento sustentável com preservação ambiental .

As razões fundamentais para esse resultado é a certeza de que essa região do Brasil continuará sendo uma das mais procuradas por turistas de todo o mundo que visitam o país. Um investimento como esse permite um ingresso de recursos anualmente que cria condições de grandes melhorias para a população, fundamentalmente nas áreas de educação e saúde.