Focos de incêndio ainda persistem em depósito de combustíveis na Baixada
A chuva que atingiu o Rio de Janeiro na madrugada desta sexta-feira não foi suficiente para apagar completamente o fogo no depósito de combustíveis que explodiu ontem em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma pessoa morreu e sete pessoas ficaram feridas.
Os bombeiros informaram que a situação já está controlada, mas ainda há focos de incêndio. Uma pequena explosão aconteceu por volta das 9h desta sexta-feira (24). Segundo o coronel Ronaldo de Alcântara, a causa seria a autocombustão do diesel. Os agentes passaram a madrugada inteira trabalhando no combate às chamas.
O perímetro de segurança foi mantido, mas as pessoas poderão voltar para suas casas no final da tarde, segundo previsões dos próprios bombeiros.
O fogo começou por volta das 11h, se espalhou por todo o quarteirão, destruindo casas vizinhas após uma grande explosão às 12h30. No local, havia dois tanques com gasolina, dois com álcool, um com diesel e outro com água.
Segundo o coronel Ronaldo Alcântara, muitos animais domésticos morreram, pois estavam presos nas casas do entorno.
