Pesquisa: para sogras, maridos levam fama e esposas são santas

Entre cariocas, 84% dos homens não se relacionam bem com a sogra

Por

Elas costumam ser uma pedra no sapato de alguns genros e noras, e habitualmente são alvos de frases como “quero minha sogra bem...bem longe de mim”. Mas no dia 28 de abril tudo pode mudar, ou não. Esta data é conhecida como o 'Dia da Sogra' e para não deixar passar em branco, o AshleyMadison.com <https://AshleyMadison.com/> , maior site de relacionamentos extraconjugais do mundo, fez uma pesquisa com 1.922 usuários infiéis que moram no Rio de Janeiro para saber como é a relação deles com a sogra. 

O resultado foi interessante. Para 84% dos homens a relação com a sogra é péssima, enquanto que para 91% das mulheres a relação é muito boa.

De acordo com 55% dos homens cadastrados no AshleyMadison.com <https://AshleyMadison.com/> , a frase que definiria sua relação com a sogra seria “Bígamo é o pecador que paga seus pecados, porque tem duas sogras”. Já 68% das mulheres cadastradas utilizariam a frase “Fico feliz por você existir, querida sogra”!

Frequência de visitas x relacionamento

Para a maioria dos homens (51%) e das mulheres (64%), a visita à sogra se dá menos de uma vez ao mês. E 88% dos homens afirmam que caso pudessem escolher nunca a visitariam. Por outro lado, a maioria das mulheres (34%), declarou que se possível visitaria pelo menos quatro vezes ao mês.

Segundo 61% dos homens que participaram da pesquisa, mesmo que a relação com a sogra fosse diferente eles continuariam traindo suas esposas. No caso das mulheres cadastradas no AshleyMadison.com <https://AshleyMadison.com/> , 59% afirmam que se a relação com a mãe do seu marido fosse diferente elas deixariam de trair. “Sabemos que as mulheres costumam trair por vingança, afeto e sexo. Será que a sogra é mais um motivo para isso? Parece que sim”, comenta Eduardo Borges, diretor geral do  <https://AshleyMadison.com/> AshleyMadison.com no Brasil.

Quando o assunto é para onde ir após uma briga, a maioria dos homens (79%) afirma que suas esposas consideram voltar para a casa da mãe, enquanto quase todas as mulheres (92%) contam que seus maridos não voltariam para os laços da protetora.

O que pensam do (a) infiel

Quase a metade (52%) dos homens cadastrados afirma que a sogra pensa que eles são uns canalhas que traem as suas filhas todos os dias. A maior parte das mulheres (81%) diz o contrário, que a mãe do marido pensa que ela é totalmente santa e leal ao seu esposo.

“Mesmo sendo uma pesquisa com tom humorado, é interessante refletir sobre a enorme diferença entre os sexos, onde, um homem infiel diz não se dar bem com sua sogra, enquanto as mulheres que utilizam o AshleyMadison.com <https://AshleyMadison.com/>  para procurar amantes pensam totalmente o contrário.” afirma Eduardo Borges, diretor geral do <https://AshleyMadison.com/> AshleyMadison.com no Brasil.

Com qual frequência você e sua sogra se encontram?

HOMENS

51% Menos de 1 vez por mês: 31% Por volta de 2 ou 3 vezes por mês; 10% Mais de 4 vezes por mês; 7% Todos os dias; 1% Nunca

MULHERES

64% Menos de 1 vez por mês; 20% Por volta de 2 ou 3 vezes por mês; 9% Mais de 4 vezes por mês; 4% Todos os dias; 3% Nunca

O que a sogra pensa de você?

HOMENS

52% Que sou um canalha e traio sua filha todos os dias; 31% Deve ter um pé atrás quanto a minha fidelidade; 17% Que sou um anjo, totalmente leal a sua filha

MULHERES

81% Que sou uma santa, totalmente leal ao seu filho; 2% Deve ter um pé atrás quanto à minha fidelidade; 7% Que sou uma ingrata e traio seu filho todos os dias