Estabelecimentos são autuados por prestarem serviço de valet sem alvará
Uma operação de combate à desordem realizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, na noite desta quinta-feira, 11 de abril, autuou três estabelecimentos comerciais que prestavam serviço de Valet Park sem alvará de funcionamento para este tipo de atividade em Ipanema, Zona Sul do Rio. Cada estabelecimento foi multado em R$ 603,63. Um restaurante, no mesmo bairro, foi advertido pelo uso irregular de cones para delimitar vagas de estacionamento em área pública.
Também na quinta-feira, a fiscalização da Seop apreendeu 425 cones e nove cavaletes utilizados indevidamente em via pública em diversos pontos da cidade. Foram 153 cones apreendidos na Zona Norte, 138 na Zona Oeste, 73 cones e nove cavaletes na Zona Sul, além de 61 no Centro. Em dois dias, a Secretaria de Ordem Pública recolheu 943 obstáculos que ocupavam o espaço público.
Na última quarta-feira, 10 de abril, a fiscalização apreendeu 518 cones em diversas regiões da cidade. Foram 157 cones e cavaletes no Centro, 155 em diversos bairros da Zona Sul, 44 na Zona Oeste, e 67 na Zona Norte, além de outros 95 obstáculos espalhados pela cidade.
Participaram da ação agentes do Grupamento de Ações Especiais (GAE) da Seop, guardas municipais e Fiscais de Atividades Econômicas (FAE).
