Protesto contra pastor reúne de políticos a artistas

Ato aconteceu na tarde desta segunda (25), na ABI

Por Caio Lima*

Em ato contra o pastor e deputado federal Marcos Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minoria (CDHM) da Câmara, cerca de 500 pessoas estiveram, na tarde desta segunda-feira (25), na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio. O protesto contou com o apoio de diversas lideranças religiosas.

Feliciano tem sido duramente criticado por sua postura, considerada racista e homofóbica por vários segmentos sociais, diante das questões sensíveis da CDHM. Um vídeo que circula pela Classe artística também protesta

Entre políticos e representantes de diferentes religiões, artistas como o cantor Caetano Veloso, o ator Wagner Moura, a cantora Preta Gil, as atrizes Leandra Leal e Dira Paes também marcaram presença no ato pró direitos humanos na ABI.

“Minha presença é muito óbvia. É inadmissível que uma comissão de direitos humanos seja presidida por um pastor que expressa intolerância sexual, religiosa e racial. A movimentação popular em torno do tema significa também dizer que o povo brasileiro não quer viver sem o Congresso, sem representatividade”, afirmou o cantor Caetano Veloso.

Já a cantora Preta Gil, ao ressaltar que é “negra, homossexual e gordinha” fez questão de destacar que está na luta pela renúncia de Feliciano da CDHM: “Não podemos nos calar nesse momento”, bradou.

*Do Programa de Estágio do Jornal do Brasil