Na ABI, apoio à preservação do Célio de Barros 

Destaque do evento foi campeã olímpica Maurren Maggi

Por Caio Lima

Um apelo de preservação da história marcou o ato contra a demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros, que reuniu cerca de 150 pessoas, entre eles treinadores e atletas usuários do local, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), nesta quinta-feira (31).

No evento, que contou com a presença da campeã olímpica Maurren Maggi, os presentes assinaram um documento para manifestar o interesse de preservar o Célio de Barros. Este será entregue à presidente Dilma Rousseff, ao ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. O deputado federal Chico Alencar (Psol) e o vereador do Rio Eliomar Coelho (Psol) também prestigiaram o encontro.

Oficialmente assinado pelos atletas e treinadores do estádio, em conjunto com a Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj), a Associação de Veteranos de Atletismo do Rio de Janeiro (Avat-RJ), o Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas e a ABI, o documento ressalta que “por lá passaram todos os principais heróis do atletismo nacional”.

Grande estrela do protesto, Maurren Maggi, medalha de ouro no salto em distância nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, afirmou ser “inadmissível uma cidade sede de um evento como o de 2016 não se sensibilizar com a causa”.

“No Brasil já temos pouca estrutura de >>Acompanhe a repercussão internacional

*Do Programa de Estágio do Jornal de Brasil