Comitê Popular da Copa: governo quer jogar no lixo projeto de novo parque

Entidade critica demolição do Célio de Barros, do Museu do Índio e de escola municipal

Por

O Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas do Rio de Janeiro fez duras críticas ao governo do Estado e à Prefeitura por "jogarem no lixo projeto de novo parque", para poderem construir um complexo de lojas, restaurantes e estacionamentos no Maracanã, removendo o Parque Aquático Júlio Delamare, o Estádio de Atletismo Célio de Barros, a Escola municipal Friedenreich e o antigo prédio do Museu do Índio. 

"Querem jogar no lixo a proposta de construção de um novo parque em São Cristóvão, ao lado da Quinta da Boa Vista. O Parque Glaziou, de 85.500 m², ofereceria quadras esportivas, pérgolas, bosques, canteiros, lagos e grandes áreas gramadas, e estaria pronto até as Olimpíadas de 2016, deixando um verdadeiro legado para a cidade", diz o comitê. 

Segundo nota divulgada pela entidade, o primeiro projeto de revitalização do Estádio Mário Filho mantinha todas as construções do seu entorno e integrava o Complexo do Maracanã com a Quinta da Boa Vista e o novo parque, conforme vídeo de divulgação da própria Prefeitura do Rio, em seu canal do Youtube (https://bit.ly/WnZPLy