RJ: americana agredida por morador de rua recebe alta

Pastora Renee Murdoch, 44, levou uma paulada de um morador de rua na Barra

Por Paula Bianchi

A pastora americana Renee Murdoch, 44 anos, agredida por um morador de rua enquanto corria na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, recebeu alta e deixou o Hospital Copa D'or, em Copacabana, na zona sul, na manhã desta quinta-feira, após passar 27 dias internada.

Segundo o neurologista Ruy Monteiro, responsável pelo caso, Renne teve uma recuperação surpreendente considerando a gravidade dos ferimentos que sofreu. Ele explicou que a pastora chegou com apenas 20% de chances de não ficar com sequelas e agora, apesar de apresentar um pequeno déficit de memória e dificuldade para falar, deve se recuperar integralmente.

Ainda um pouco confusa e falando devagar, Renee agradeceu o carinho que recebeu durante o tempo que passou no hospital. "Queria agradecer vocês pelas orações, muito obrigada, amém", disse.

Philip Murdoch, marido da pastora, também agradeceu o apoio e a equipe médica e prometeu comemorar a recuperação da esposa com um almoço de Dia de Ação das Graças, data comemorada hoje nos Estados Unidos.

Agressão

Renée levou uma paulada na cabeça quando caminhava pelo calçadão da praia da Barra. O autor da agressão, o morador de rua Alexandre Luis de Oliveira Francesco, foi preso em flagrante.

Segundo a polícia, suspeito tentou depredar um quiosque e, em seguida usou um pedaço de madeira para ferir a americana na cabeça. De acordo com testemunhas, foram vários golpes, mesmo quando ela já estava caída. Pessoas se aproximaram e interromperam as agressões. O morador de rua só não foi linchado por causa da chegada da Guarda Municipal.