Americana agredida por morador de rua está em estado grave

Por

A americana Renée Mudoch, 44 anos, agredida por um morador de rua na última sexta-feira na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, está internada no hospital Copa D'Or e, apesar de apresentar melhora, seu estado de saúde ainda é grave. Segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira, a paciente "já respira sem o auxílio de aparelhos e não está mais sedada".

Apesar da melhora neurológica, ela segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital e não há previsão de alta. Renée levou uma paulada na cabeça quando caminhava pelo calçadão da praia da Barra. O autor da agressão, Alexandre Luis de Oliveira Francesco, foi preso em flagrante.

Segundo a polícia, o morador de rua primeiro tentou depredar um quiosque e, em seguida usou um pedaço de madeira para ferir a americana na cabeça. De acordo com testemunhas, foram vários golpes, mesmo quando ela já estava caída. Pessoas se aproximaram e interromperam as agressões. O agressor só não foi linchado por causa da chegada da Guarda Municipal.