Corpo em decomposição encontrado em mansão abandonada do Jardim Botânico
Um corpo foi encontrado dentro de uma mansão no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira. De acordo com as primeiras informações, a casa pertence a Dietrich Batista, irmão do empresário Eike Batista. Segundo um caseiro vizinho, a residencia que fica na Rua Lopes Quintas, 967, área nobre da região, está abandonada há muitos anos.
Ao lado da vítima havia um documento com a identificação de Márcio Santos, uma garrafa de vodka e latas de energético. O corpo estava em avançado estado de decomposição.
De acordo com a Polícia Militar, não havia sinais de arrombamento. A polícia suspeita que Márcio Santos tenha entrada por uma das janelas que estava aberta. Apesar de abandonada, a residência tinha ainda alguns móveis.
De acordo com policiais do 23º BPM (Leblon) não havia sinais de assassinato na vítima, que aparentava ser um morador de rua. A ocorrência foi registrada na 15ª DP (Gávea).
A casa foi abandonada pela família em 1999, após três bandidos armador invadirem o local e roubarem equipamentos eletrônicos, dinheiro e bebidas importadas. Na época, eles fizeram os proprietários e um hóspede de reféns.
