{{channel}}
FGV revela que 31% do esgoto despejado no Rio não tem tratamento
Apesar do crescimento de 53% no número de domicílios com acesso a rede de esgoto na região metropolitana do Rio nos últimos dez anos, um estudo da Fundação Getúlio Vargas revela que 31% das residências lançam esgoto diretamente na natureza.
Cerca de 750 mil domicílios não estão conectados a rede coletora sendo que 630 mil estão em áreas no entorno da Baía de Guanabara ou que tem rios e córregos que deságuam nela.
Segundo o presidente do Instituto Trata Brasil, Edson Carlos, a preocupação sobre a necessidade de expansão do saneamento no Rio para a Copa de 2014 é por causa de rios que ficam próximos a complexos esportivos e o fato da Baía de Guanabara ser utilizada durante os jogos olímpicos para competições náuticas.
