Bueiro explode no Centro do Rio

Light assume problema em cabo de baixa tensão

Por

Um bueiro da concessionária de energia elétrica Light explodiu, na manhã desta segunda-feira, na Rua do Riachuelo, altura do número 256, próximo à rua do Resende, no Centro do Rio e deixou os moradores da região assustados. Com medo de uma nova explosão, alguns trabalhadores que tomavam café da manhã num bar próximo ao local pediram à Light que fizesse uma vistoria. Não houve feridos.

Um táxi que passava na Rua do Riachuelo no momento da explosão acabou atingido de raspão. O taxista tentou desviar, mas a traseira do veículo foi atingida por fragmentos de asfalto. 

Logo após a explosão, homens do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar isolaram a área. A explosão fez com que a tampa de ferro fosse lançada a cerca de 60 centímetros do buraco.

"A fumaça preta e a explosão foram assustadores", disse o comerciante Francisco Alves dos Santos. "Quando vimos a fumaça, ficamos com medo que acontecesse o mesmo que aconteceu em Copacabana. Por sorte, ninguém foi atingido", celebrou.

Um prédio da Rua Riachuelo teve o fornecimento de energia elétrica interrompido. Os demais prédios e estabelecimentos próximos não tiveram problemas quanto à interrupção no fornecimento de energia.

 

Light admite problema em cabo

A concessionária de energia elétrica Light informou, por meio de um comunicado, que está trabalhando na altura do número 257 da Rua Riachuelo, onde houve o deslocamento da tampa de uma caixa subterrânea causado por um defeito em cabo de baixa tensão. 

Segundo a concessionária, o fornecimento de energia elétrica estaria normalizado na região. Apenas um prédio da Rua Riachuelo, que teve a energia interrompida, está sendo abastecido por um gerador.

 

Leia a íntegra da nota:

 

Técnicos da Light estão trabalhando na altura do número 257 da Rua Riachuelo, próximo a Rua Costa Bastos, no Centro. No local, hoje, por volta das 10h da manhã, houve o deslocamento da tampa de uma caixa subterrânea causado por um defeito em cabo de baixa tensão.


 

O fornecimento de energia elétrica está normalizado na região. Apenas um prédio da Rua Riachuelo, que teve a energia interrompida, está sendo abastecido por um gerador.