Centros de Referência da Juventude abrem atividades de 2011
RIO - O Centro de Referência da Juventude (CRJ) da Cidade de Deus foi o escolhido para dar início às atividades de 2011 de todos os CRJs da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. A aula inaugural aconteceu no ginásio da Fundação para a Infância e a Adolescência (FIA) e teve apresentação de taekwondo e capoeira, corte de cabelo e manicure, tudo embalado pelo som do funk, feito em parceira com o projeto “Eu amo baile funk”, do Circo Voador.
- Eu tenho um carinho muito especial por esse programa da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos porque articula esporte, lazer e cultura. As pessoas costumam dizer que o jovem está alienado, mas aqui na Cidade de Deus percebemos o contrário. A juventude está participando e mostrando a que veio - disse o secretário Rodrigo Neves.
Ao todo, no Rio de Janeiro, são sete CRJs e cada um tem cursos específicos de acordo com a demanda da comunidade. Na Cidade de Deus, por exemplo, há oficina de beleza e gênero, fotografia, auxiliar de escritório, informática, inglês, taekwondo, entre outros. Ainda em abril, os alunos da unidade terão uma novidade. Quem contou foi o ator Marcos Frota, que também esteve presente na aula inaugural.
- Ainda este mês, antes do feriado da Semana Santa, nós vamos trazer para este ginásio o meu circo e, em parceria com a Universidade Livre do Circo (Unicirco), faremos uma seleção de jovens moradores para ter capacitação na arte circense- contou o ator.
