"Caveirão do ar" já tem autorização da Anac para voar
Helicóptero blindado é o mais moderno em operação no país
O 'caveirão do ar', mais novo helicóptero blindado da Polícia Militar do Rio, já tem a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voar no céu fluminense. Segundo informações da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, a liberação foi feita às 17h desta sexta-feira, o que pode ser considerado tempo recorde.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro apresentou na manhã desta sexta-feira, no Grupamento Marítimo de Niterói, o helicóptero blindado modelo Huey Two, de fabricação americana. O novo equipamento tem capacidade para transportar dois pilotos e até 13 tripulantes.
Segundo o subcomandante do GAM, tenente-coronel Miguel Francisco Ramos, o helicóptero vai auxiliar nas operações policiais em áreas de conflito, além de também ser utilizado em resgates.
A blindagem do Huey, o mais moderno helicóptero em operação no país, suporta até tiros de fuzil, garantindo a segurança da população em áreas de conflito.
O modelo é parecido com o utilizado atualmente pela Polícia Civil, mas sofreu algumas alterações a pedido da PM. O helicóptero custou R$ 6,9 milhões.
O aparelho foi pintado de Natu Green, uma tonalidade esverdeada à primeira vista, mas que se altera dependendo do ângulo. A cor é uma espécie de camuflagem que se adapta ao ambiente e torna difícil a identificação do veículo.
