Defesa Civil diz que situação é de calamidade pública em Friburgo

Três pessoas já morreram na cidade devido ás chuvas

Por

RIO - As fortes chuvas que castigam a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, já provocaram a morte de três pessoas, segundo a Defesa Civil. Um homem morreu esta madrugada, arrastado pela enxurrada. Outras duas pessoas morreram ontem no desabamento de um prédio.

A cidade está isolada, devido aos alagamentos e quedas de barreiras. Também falta energia elétrica. A Viação 1001 suspendeu esta manhã a venda de passagens para Nova Friburgo.

A rodovia Rio-Friburgo-Macuco está interditada ao tráfego nos quilômetros 88, 75, 76, 77 e 78. Várias ruas da cidade estão completamente alagadas. A população de alguns bairros está isolada. A Defesa Civil e os bombeiros têm dificuldade para atender ao grande número de chamados.

Nesta terça-feira à tarde um prédio de dois andares caiu sobre três residências e causou a morte de duas pessoas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento aconteceu por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade. O prédio ficava localizado na rua São Roque, bairro Alto de Olaria.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas fatais seria uma criança de 12 anos. Segundo informações do Hospital Municipal Raul Sertão, além da menina, três pessoas deram entrada na instituição. Uma delas, um homem de cerca de 63 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras duas crianças ficaram feridas.