Choque de Ordem no Corcovado e no Pão de Açúcar reboca 23 veículos e multa 56 por estacionamento irregular
A fiscalização também prendeu dois flanelinhas que atuavam nas imediações do Corcovado, lacrou 12 táxis e apreendeu 298 bebidas com ambulantes não autorizados
A operação Choque de Ordem realizada neste sábado pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), no Corcovado e no Pão de Açúcar, rebocou 23 veículos e multou 56 por estacionamento irregular nas imediações dos pontos turísticos. Agentes da Secretaria Municipal de Transportes, que deram apoio ao Choque de Ordem, lacraram 12 táxis e rebocaram 17 veículos (15 táxis e dois jipes de turismo) com documentação irregular. No total, foram vistoriados 70 veículos. Durante a fiscalização, dois flanelinhas que atuavam nas imediações do Corcovado foram detidos e levados para a 9ª DP (Catete).
O alvo da fiscalização deflagrada foram as irregularidades que ocorrem no entorno dos pontos turísticos, que recebem um grande fluxo de turistas e de moradores do Rio, especialmente na época de férias.
- A Ordem Pública deflagrou uma ação preventiva para combater todos os tipos de ilegalidades que acontecem no Corcovado e no Pão de Açúcar. Nosso objetivo é implementar ações permanentes, trazendo mais tranquilidade e segurança aos turistas e à população carioca que se desloca para estes pontos turísticos do Rio - afirmou Marcelo Maywald, subsecretário de Controle Urbano, que acompanhou a operação no Corcovado.
Agentes de Controle Urbano apreenderam com ambulantes não autorizados: 298 bebidas diversas, 100 milhos e um carrinho para transportar mercadorias. Uma placa de publicidade que ocupava irregularmente o espaço público também foi apreendida.
Participaram da operação cerca de quarenta pessoas, entre agentes da Seop, guardas municipais, agentes da Secretaria Municipal de Transportes, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e policiais militares (BPTUR). Quatro reboques da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER) da Seop foram utilizados na ação.
