Novos disparos no Morro da Serrinha assustam moradores de Madureira

Guerra do tráfico começou no início do ano

Por

RIO - Policiais do Batalhão de Irajá foram recebidos a tiros na manhã desta quarta-feira no Morro da Serrinha, em Madureira, em mais uma operação contra o tráfico de drogas. Ainda não há informação sobre vítimas ou prisões. Os constantes tiroteios na região têm tirado o sono dos moradores do bairro, impedidos várias vezes de chegar até suas casas.

Segundo a polícia, traficantes do Complexo do Alemão tentaram invadir a Serrinha várias vezes para assumir o controle das bocas de fumo. Os confrontos começaram no início deste ano e se intensificaram no mês passado.

Nesta terça-feira pela manhã, cerca de 10 tiros foram ouvidos no alto do morro. Moradores disseram que pelo menos quatro corpos estão dentro da favela. Aparentemente, a noite de terça e a madrugada desta quarta-feira foram tranquilas. Ao contrário do que ocorreu no final de semana, quando moradores foram impedidos de circular por causa dos tiros, o movimento era normal nos acessos à favela.

Além de homens do Batalhão de Irajá, policiais do Bope também estão no local para tentar acabar com a guerra entre quadrilhas de traficantes rivais.