Polícia analisa novas imagens da CET para checar versão de atropelador
André Balocco, JB Online
DA REDAÇÃO - A polícia acaba de requisitar à CET-Rio uma nova análise nas câmeras que controlam a movimentação dos carros na cidade para verificar se a versão apresentada pelo atropelador de Rafael Marcarenhas é verdadeira. Em depoimento na noite de terça-feira, o atropelador, Rafael Souza Bussamra, disse que veio da Gávea em direção a São Conrado e que, entre o Túnel Acústico e o Dois Irmãos, desistiu de seguir caminho e entrou na pista interditada por um desvio, alegando medo de passar pela favela da Rocinha. Segundo a delegada que está cuidando do caso, por isso ele decidiu retornar.
A polícia quer saber, através das câmeras da CET Rio, se a versão é verdadeira. Caso sua placa seja encontrada vindo da Barra, a versão do rapaz cai por terra. O sistema está procurando ainda a placa nas câmeras da CET na Praça Sibélius, sentido Gávea São Conrado. O sistema da prefeitura é terceirizado e registra todas as placas que passam pelos seus radares, independentemente da velocidade. De acordo com os registros que ajudaram a polícia a chegar ao atropelador, o Siena preto, conforme o JB Online antecipou com exclusividade na terça-feira, passou pela praça Sibélius, retornando do sentido Barra, exatamente à 1h37min08seg. O segundo carro passou logo atrás, à 1h37min10seg.
Geléia do Rock
A carreira promissora de Rafael Mascarenhas, interrompida bruscamente na madrugada de terça-feira, seria coroada ainda esta semana com sua vitória no programa 'Geléia do Rock', do canal Multishow. Mais: Rafael fora andar de skate logo após o ensaio para o show da vitória. A informação é de uma pessoa próxima ao jovem, que não se conforma com o acontecimento. Parente de Raul Mascarenhas, famoso trompetista que estava na Itália acompanhando shows de Fafá de Belém, ela conta que Raul ficou tão desnorteado que perdeu uma das conexões que faria para chegar ao Brasil às 7h desta quarta-feira. Despreparado, teve de aceitar a ajuda da cantora, que pagou sua passsagemd e volta.
- O Raul ficou inconsolável, tão desnorteado que perdeu uma concexão na Itália e não pôde vir logo disse a pessoa.
Na noite de terça-feira, o apresentador Beto Lee leu uma nota de pesar às 22h30, no exato momento em que o programa entraria no ar.
- Nessa hora, todo mundo do Geleia do Rock queria poder abraçar a família e os amigos do Rafael, que são tantos - incluindo todos que conviveram com ele durante as gravações do programa. Por isso, a gente vai fazer um pouquinho de silêncio, pra lembrar do Rafael, da alegria, da simpatia, da música e do talento dele disse o filho de Rita Lee e Roberto de Carvalho.
Na madrugada desta quarta-feira, a CET Rio liberou imagens do acidente em que a dupla que atropleou Rafael é abordada por uma patrulha da PM. Após um tempo juntos, os dois motoristas foram liberados. A polícia vai analisar as imagens para identificar os policiais e saber o que aconteceu.
O corpo de Rafael está sendo zelado no Memorial do Carmo, no Caju, e será cremado na manhã de quinta-feira.
