Eduardo Paes pede que a população não saia de casa nesta terça-feira

Por

JB Online

RIO - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, pediu mais uma vez à população que permaneça em casa nesta terça-feira. Segundo ele, o poder público já está nas ruas da cidade, principalmente nos locais onde ocorreram alagamentos e deslizamentos de encostas, como na Praça da Bandeira, Avenida Niemeyer e Grota Funda. Paes advertiu que, devido à maior chuva dos últimos 40 anos, as encostas estão muito encharcadas e podem ocorrer novos desmoronamentos. Nessas áreas de risco, o conselho é para que as pessoas procurem os equipamentos da prefeitura e do governo do estado, deixando imediatamente as casas.

Segundo o prefeito, nas últimas 24 horas, choveu na cidade o equivalente a 280 milímetros, mais do que o registrado nas grandes tragédias ocorridas na cidade em 1966, 1988 e l996. Paes ressaltou que a prefeitura cumpriu o seu dever, limpando bueiros e fazendo a dragagem dos rios, mas a chuva atípica ultrapassou todas as expectativas.

O prefeito espera que, amanhã, a cidade já esteja normalizada, desde que não volte a chover com a mesma intensidade. De acordo com ele, as aulas devem ser normalizadas nesta quarta-feira.