Moradores do Morro São João abandonam casas temendo ação do tráfico

Por

Douglas Corrêa, Agência Brasil

RIO - Os traficantes do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, com o apoio de traficantes da Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, teriam tentado invadir na noite desta terça-feira o Morro São João, no Engenho Novo.

Dezenas de moradores do Morro São João abandonaram suas casas com medo do confronto e estão na Rua Barão do Bom Retiro, principal acesso ao morro.

O major Oderlei dos Santos Silva, Relações Públicas da Polícia Militar, disse que as informações que chegaram ao serviço de inteligência da corporação estavam sendo checadas e que o batalhão responsável pela área tinha mandado um efetivo para o local.

Ele, no entanto, não confirmou se houve tiroteio no alto do morro. As patrulhas que foram para lá informaram que a situação estava controlada sem troca de tiros, disse.

A ação dos traficantes do Morro dos Macacos, com apoio de traficantes da Rocinha teria se estendido também ao Morro da Matriz, no bairro do Sampaio; e ao Morro do Céu Azul, no Engenho Novo, ambos na Zona Norte da cidade.

Por medida de segurança, os ônibus da linha 474 (Jacaré-Jardim de Alah) foram retirados de circulação durante a noite. Os empresários temem que os veículos possam ser incendiados.