Botafogo faz protesto contra construção em seu bosque

Por

JB Online

RIO - Moradores de Botafogo, do Parque Barão de Lucena (prédios São João Del Rey, Congonhas do Campo, Diamantina, Barbacena e Sabará) estão programando a realização de uma manifestação pública. O ato acontecerá no próximo dia 30 de agosto, domingo, a partir das 10 horas, na Rua Ministro Raul Fernandes, em frente ao nº 180, próximo ao bosque e tem por objetivo impedir a construção irregular de um prédio em uma das últimas reservas verdes da região. Serão colhidas assinaturas para abaixo assinado contra a construção ilegal. Tem-se conhecimento de que, há 11 anos, a Prefeitura fez uma permuta ilegal desse terreno para uma determinada construtora que chegou a iniciar a derrubada das árvores.

Na ocasião, um movimento da comunidade dos prédios da redondeza impediu sua continuidade por intermédio de ação popular.

Agora, infelizmente, o bosque encontra-se, mais uma vez, diante desta mesma ameaça.

Novamente, a comunidade local pretende agir. Com a ação de protesto intitulada de BOTAFOGO, SALVE SEU BOSQUE , os moradores pretendem realizar uma passeata e espalhar faixas pela região manifestando sua indignação contra a derrubada dessas árvores.