Sem pagar pensão, Romário é preso em delegacia da Barra da Tijuca

Por

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - O ex-jogador de futebol Romário de Souza Farias, de 43 anos, foi preso nessa terça-feira por não pagar R$ 50 mil de pensão alimentícia aos filhos de seu primeiro casamento Moniquinha, de 19, e Romarinho, de 15 e esperava passar a noite na 16ªDP (Barra da Tijuca), caso não conseguisse um alvará de soltura que não foi expedido até o fechamento desta edição.

A prisão do ex-centroavante do Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, Barcelona, PSV e seleção brasileira foi determinada pelo juiz Antônio Aurélio Abi Ramia, da 2ª Vara de Família, atendendo a ação dos advogados de Mônica Santoro, de 38 anos, primeira mulher de Romário e mãe de Moniquinha e Romarinho. Ela afirma que o ex-craque está há dois meses sem pagar pensão para os dois filhos.

De acordo com o delegado Carlos Augusto Nogueira, titular da 16ªDP, o ex-craque afirmou que já havia quitado a pensão e que tinha documentos comprovando o pagamento, mas, no entanto, não os apresentou. Nogueira disse ainda que ele alegou ter sido apanhado de surpresa , por não ter recebido nenhuma notificação prévia antes do mandado de prisão.

Romário foi detido em sua casa, na Barra, às 14h em sua casa, na Barra, por um oficial de justiça, acompanhado de um policial militar, que levou o mandado de prisão, e levado para a 16ªDP, onde chegou às 17h.

Até o fechamento desta edição, o advogado Norval Valério ainda aguardava o resultado do pedido de alvará de soltura que apresentou às 21h ao Plantão Judiciário. Se o alvará fosse concedido, ele ainda precisaria apresentá-lo na 16ªDP para que Romário fosse liberado.

Caso o advogado não apresente o alvará até as 10h30 de desta quarta, o jogador será transferido para a carceragem da Polinter.

Em 2004, Romário então no Fluminense já havia sido detido duas vezes pelo mesmo motivo. Na ocasião, a ex-mulher acusou-o de atrasar em R$ 140 mil a pensão e ele passou cerca de cinco horas na mesma 16ªDP.