☰

Polícia Civil faz operação na Zona Oeste contra milícias

Por

JB Online

RIO - A polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira uma operação na Zona Oste para prender integrantes responsáveis pela moviemntação finceira da milícia conhecida como liga da Justiça. Cerca de 200 policiais civis, com apoio da Polícia Militar e outros órgãos do Estado e do Município, estão em várias comunidades de Campo Grande e em outros bairros da região.

A segunda etapa da operação Têmis visa coibir o comércio ilegal de gás; o transporte ilegal de passageiros; o furto de sinal de televisão por assinatura e as atividades comerciais que não cumprem as posturas municipais.

A ação deve durar cerca de 30 dias. Após este prazo, será feito um balanço e a fiscalização poderá ser prorrogada por outros 60 dias.

A operação Têmis conta com a participação do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), Secretaria Municipal de Ordem Pública, Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado do Rio de Janeiro (Sirgaserj), Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro) e Net Rio S/A.

A primeira fase da operação Têmis teve início na última terça-feira, quando 45 pessoas ligadas às milícias foram presas.

Um dos dois policiais civis foragidos se apresentou na manhã desta terça-feira aos agentes que participam da operação.

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame e o chefe de Polícia Civil Allan Turnowski, estão a caminho da base de operação montada na Delegacia de Homicídios da Zona Oeste(DH/OESTE).