Prefeitura demole sete imóveis em condomínio da Barra
JB Online
RIO - A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) demoliu uma garagem de barco irregular e deu início à demolição de seis casas - inclusive a da atriz Kátia D'Angelo - no condomínio Vivendas da Barra, na Avenida Sernambetiba, 3200, na manhã desta segunda-feira.
Os imóveis construídos em área pública, ao lado do Canal de Marapendi. No local vai passar a Via 2, projetada pelo arquiteto e urbanista Lúcio Costa como alternativa ao trânsito da Avenida Sernambetiba.
Para a operação foram mobilizados 120 homens - entre agentes da Seop, funcionários da Secretaria Municipal de Obras, garis e técnicos da Light, RioLuz e Cedae - com o auxílio de duas retroescavadeiras e 10 caminhões da Comlurb.
Os trabalhos, coordenados pessoalmente pelo secretário Rodrigo Bethlem, começaram às 8h. A primeira construção a ser demolida foi a garagem de barco. Os imóveis estão sendo derrubados depois de uma briga que começou há 10 anos na Justiça, na qual a atriz e os outros proprietários perderam em todas as instâncias. Além da casa onde vivia, a atriz alugava outras duas no mesmo local por cerca de R$ 1.000 e R$ 2.500.
O secretário Rodrigo Bethlem reiterou que todos os imóveis irregulares na cidade, seja em comunidades carentes, seja em condomínios de luxo, serão demolidos. Agentes da Seop estão ajudando os moradores a retirarem seus pertences.
