Embaixada dos EUA e estado darão curso de combate ao crme organizado

Por

JB Online

RIO - Em parceria com a Embaixada Americana no Brasil, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ) promovem dias 16 e 17 de fevereiro, na capital fluminense, o curso Crimes Cibernéticos e Propriedade Imaterial: Computadores, Perícias e Internet. Participam representantes do Ministério Público, do Judiciário e das forças policiais dos dois países. O objetivo é especializar integrantes do MP, da Justiça e da comunidade policial no combate aos crimes cibernéticos e contra a propriedade intelectual.

A iniciativa faz parte do projeto PONTES, acrônimo formado pelas palavras parceria, oportunidade, inovação, treinamento, educação e sustentabilidade. O projeto foi criado para oferecer treinamentos e promover o intercâmbio de experiências entre especialistas brasileiros e norte-americanos.

A abertura será às 9h do dia 16 de fevereiro, no Centro de Convenções da Firjan (Av. Graça Aranha 1 - Centro), com a presença de autoridades incluindo o secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, representando o governador do Estado, Sérgio Cabral Filho e o vice-presidente do Centro Industrial do Rio de Janeiro (Cirj), João Lagoeiro Barbará, representando o presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira. Após a cerimônia, o seminário terá a palestra inaugural do procurador federal norte-americano Matthew Bassiur.