Faltam professores em escola estadual de Niterói

Por

JB Online

RIO - Alunos da Escola Estadual Fagundes Varela, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro começaram o ano letivo com falta de professores. A diretora da escola, em medida emergencial, resolveu juntar duas turmas na mesma sala de aula, porém os alunos não aprovaram a medida.

- Fica muito difícil enteder o que o professor fala, é muita gente e eu fico tão longe da lousa que não enxergo nada - reclama Rodolfo, um dos afetados.

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe)aponta um déficit de 18 mil profissionais no estado, mas a secretária estadual de Educação Tereza Porto nega essa falta.

Uma funcionário do colégio contabiliza 53 professores no educandário, mas reclama a fala de plos menos 15 profissionais para as disciplinas de português, matemática e história.

A diretora da escola, Carla Guedes, revela que no turno da tarde, faltam professores em todas as turmas.