Jorge Roberto pretende adiantar prazo de conclusão do Corredor Viário
Isabel de Araujo, JB Online
RIO - O último ponto vistoriado por Jorge Roberto Silveira na tarde desta segunda-feira foram as obras do Corredor Viário de Niterói, na Alameda São Boaventura, no Fonseca. O prefeito adiantou que buscará entendimento com o governo do Estado para agilizar a inauguração do local.
Jorge Roberto enfatizou que as obras não estão atrasadas, contudo, classificou como inviável deixar que a população "que espera respostas imediatas" aguarde mais um ano para a entrega do corredor. A previsão de término das intervenções é o ano que vem.
O prefeito disse ainda que o trânsito é o segundo maior problema da Zona Norte, atrás apenas da precariedade da Saúde da cidade.
- Durante as campanhas uma das maiores reivindicações da população foram com relação ao trânsito da Zona Norte. Precisamos dar uma solução a este problema - observa.
Outra reclamação da população, ainda durante o período de campanha, segundo recorda-se o prefeito, foi com relação a necessidade de criação de mais creches.
- Há seis anos jamais imaginei este tipo de reclamação. Hoje as mulheres entraram no mercado de trabalho mais cedo e a criação de mais creches é um assunto que merece a minha atenção e será cuidado com carinho - promete o prefeito.
Avaliação do giro nas obras
Em avaliação das obras vistoriadas, Jorge Roberto disse que o Teatro Popular foi o ponto mais preocupante.
- Infelizmente o teatro foi inaugurado sem ter sido finalizado e isso me preocupa imensamente. Acredito que há tanto a ser refeito que nem seja possível fazer um orçamento ainda - concluiu.
Durante a vistoria no Caminho Niemeyer, o secretário de Cultura, Cláudio Valério, e o diretor Executivo do Caminho Niemeyer, Selmo Treiger, identificaram uma série de problemas na obra: o palco corre risco de desabar, as paredes não foram finalizadas tampouco descupinizadas, impermeabilizadas e o espaço não foi desratizado, nem dedetizado.
