Começa velório de lutador Ryan Gracie no Rio

Por

Portal Terra

RIO - Começou por volta da 1h, logo após a chegada do corpo, numa das capelas do cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio, o velório do lutador Ryan Gracie. Cerca de dez pessoas, entre amigos e parentes de Gracie, estão reunidos no local.

Gracie foi encontrado morto na manhã de sábado, por volta das 7h, no 91º Distrito Policial, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Gracie havia sido preso na sexta-feira, acusado de roubar um veículo. Ele estava sozinho na cela.

Na sexta-feira, antes de ser preso, Gracie passou por um exame toxicológico no Instituto Médico Legal (IML), que comprovou a presença de traços de cocaína ou crack, maconha e de um medicamento chamado Frontal em sua urina. Entretanto, o exame de necropsia, que indicará a causa da morte, só deve sair em 15 dias.

O velório está fechado para a imprensa, entretanto está confirmada a presença do pai do lutador, Carlos Robson Gracie, e do ex-secretário Municipal de Esportes do Rio, José de Moraes Correa Neto.

Uma viatura do 2º Batalhão (Botafogo) da PM faz a segurança de parentes e amigos do lutador na entrada do cemitério. Dois policiais estão de plantão, um deles armado com um fuzil. Segundo funcionários do estabelecimento, esse tipo de vigilância geralmente não acontece durante as madrugadas. O cemitério fica próximo de um dos acessos à favela Ladeira dos Tabajaras.